O presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos da Polícia e Bombeiros Militares do Estado do Tocantins (ASSPMETO), Sargento José Alan de Oliveira Castro, e o advogado da entidade, Kebler Alves de Carvalho, se reuniram nesta sexta-feira, 27, com representantes do governo do Estado e da Prefeitura de Palmas. A reunião ocorreu na 23ª Promotoria de Justiça da Capital e teve como finalidade tratar sobre a área que compreende a Avenida LO-05 e que pertence a entidade, legitimamente, desde os idos de 1992, através da Lei Estadual Nº 430 de 28/07/1992, doação esta ratificada pela Lei N° 1.012 de 26/10/1998.
De acordo com o presidente, a promotora e os demais presentes informaram que a área onde estão construídos o galpão e as piscinas da sede da ASSPMETO, em Palmas, está irregular, pois faz parte da Avenida LO-05 e deve ser desocupada.
“Eu argumentei, mostrei o Parecer Técnico de Avaliação que foi feito pelo ex-presidente, mas eles falaram que não iam levar em consideração esse parecer porque já haviam feito acordo em 2021. Eu pedi um prazo para poder realizar uma Assembleia Geral com os associados, colocar todas essas pautas e a gente decidir sobre esses assuntos”.
O edital de convocação para a Assembleia Geral, conforme o Sargento José Alan, vai ser lançado em breve e a reunião deve acontecer no final de novembro. “Eu vou ver a melhor data e vou comunicar a todos. O objetivo é informar a todos para que a gente, juntos, possamos solucionar esse problema”, ressaltou o presidente.
Além dos representantes da ASSPMETO, participaram da audiência, a promotora de Justiça Kátia Chaves Gallietao, o presidente da Tocantins Parcerias, Aleandro Lacerda, o presidente do Instituto de Terras do Tocantins (Itertins), Robson Moura Figueiredo e o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Antônio Trabulsi Sobrinho.