A eleição da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal da Associação dos Subtenentes e Sargentos da Polícia e Bombeiro Militar do Estado do Tocantins (Asspmeto) para o triênio 2019/2022, que era pra ser realizada neste sábado, 9 de março, em Assembleia Geral Extraordinária, teve que ser suspensa. Por falta de quantidade mínima de membros presentes para votação (quórum), o pleito foi adiado para o dia 6 de Abril de 2019.
Conforme o Estatuto Social da entidade, é necessária a presença de no mínimo 20 associados para que haja a Assembleia Geral, o que não ocorreu. Estiveram na sede da Asspmeto, em Palmas, apenas 13 subtenentes e sargentos habilitados a votar e quatro associados não habilitados a votar.
Ficou acordado pelos associados presentes que uma nova eleição será marcada para o dia 6 de abril de 2019, visto que o Estatuto Social da Asspmeto se omite neste caso de falta de quórum para eleições de cargos da Diretoria Executiva.
Formalização de chapas
Como a eleição não foi realizada, a Comissão Eleitoral vai abrir novos prazos para apresentação e impugnação de chapas, que serão divulgados no site da entidade (www.asspmeto.org.br) e no Diário Oficial do Estado do Tocantins.