Todos os filiados à Associação dos Subtenentes e Sargentos da Polícia e Bombeiro Militar do Estado do Tocantins (Asspmeto) agora podem votar nas eleições da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal. A alteração do Art. 36º do Estatuto Social da Asspmeto foi aprovada em Assembleia Geral Extraordinária, neste sábado, 6 de abril.
Anteriormente, só poderiam votar nas eleições da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal apenas os associados que tinham a patente de subtenente ou sargento da Polícia Militar ou do Corpo de Bombeiro Militar. Com a alteração do dispositivo, todo filiado à entidade, de soldado a coronel, na ativa ou na reserva, passa a ter direito a voto.
A Assembleia, porém, manteve no Estatuto que somente podem se candidatar para ocupar cargos da entidade subtenentes e sargentos. “Acreditamos que daqui pra frente a Asspmeto tem muito a crescer de forma institucional e de forma estratégica. As adequações vão nos impulsionar a melhorar cada vez mais a nossa entidade. Vamos dar passos à frente e quem sabe podemos, futuramente, fazer com que um oficial seja eleitor e possa ganhar votos também”, declarou o presidente, Arnaldo Sampaio dos Santos.
Gestão interina
Durante a reunião, também foi decidido que a atual Diretoria Executiva ficará gerindo a associação, interinamente, até a posse da nova diretoria, que está prevista para o dia 6 de maio, na sede administrativa da Asspmeto, em Palmas.