A Diretoria Executiva da Associação dos Subtenentes e Sargentos da Polícia e Bombeiro Militar do Estado do Tocantins (Asspmeto) vai propor, em Assembleia Geral Extraordinária, a ser realizada no dia 06 de abril, a alteração do Estatuto Social. O objetivo é conceder o direito ao voto a todos os filiados da entidade.
De acordo com o Art. 36º, do Estatuto Social da Asspmeto, atualmente tem direito a votar e ser votado nas eleições da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal apenas os associados que tenham a patente de subtenente ou sargento da Polícia Militar ou do Corpo de Bombeiro Militar.
Tendo em vista que a Associação possui muitos filiados na reserva e com outras patentes, durante a Assembleia Geral vai ser proposta pela Diretoria da Associação a alteração deste artigo do Estatuto Social para conceder o direito ao voto a todos os associados.
“Nós temos sócios oficiais que estão na reserva, que foram pioneiros na Associação, mas não podem nem votar. Então, nós queremos modificar o Estatuto em prol da melhoria da nossa classe e para honrar essas pessoas”, afirmou o presidente da Asspmeto, Arnaldo Sampaio dos Santos.
Assembleia Geral
A Assembleia Geral para tratar sobre essa mudança vai ocorrer no dia 06 de abril, na sede da Asspmeto em Palmas (localizada na Avenida LO-5 ALC 311 Sul Lt. 09), com primeira chamada às 14 horas e segunda chamada às 14h30, caso não haja quórum.
Gestão interina
Durante a Assembleia, também será decidido se a atual Diretoria Executiva ficará gerindo a associação interinamente, até a posse da nova diretoria, que está prevista para o dia 06 de maio.