Asspmeto convoca associados para eleição da Diretoria e do Conselho Fiscal neste sábado

A Associação dos Subtenentes e Sargentos da Polícia e Bombeiro Militar do Estado do Tocantins (Asspmeto) convoca seus associados para Assembleia Geral Extraordinária, neste sábado, 6 de Abril, na sede administrativa, em Palmas. Durante a reunião será escolhida a nova Diretoria Executiva e o Conselho Fiscal que vão gerir a entidade pelo triênio 2019/2022.

De acordo com o edital de convocação, a primeira chamada está prevista para 16 horas e a segunda chamada, caso não haja quórum, para 16h30. O presidente da Asspmeto, Arnaldo Sampaio dos Santos, destaca que é importante a participação dos filiados aptos a votarem, pois o processo eleitoral já teve que ser suspenso e adiado por falta de quantidade mínima de membros para votação.

Chapa única
Conforme a Comissão Eleitoral, nomeada no dia 11 de março e composta pelo presidente Marconi Pereira de Sousa e pelo secretário Márcio Paulo Frota, apenas uma chapa se inscreveu para participar do processo.

Votos
O pleito será realizado através do voto direto dos associados. Segundo a Comissão Eleitoral, os casos omissos serão regidos pela legislação vigente no país.

A apuração dos votos se dará durante a Assembleia Geral. Já a divulgação do resultado para todo o Tocantins será feita através do site da Asspmeto (www.asspmeto.org.br) e do Diário Oficial do Estado.

A posse da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal da Asspmeto, eleita para o triênio 2019/2022, será realizada no dia 06 de maio de 2019, às 19h30.

Eleição suspensa
A eleição da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal da Asspmeto estava prevista para ser realizada no dia 9 de março de 2019. Entretanto, por falta de quantidade mínima de membros presentes para votação (quórum), o pleito teve que ser suspenso e adiado para o dia 6 de abril. Conforme o Estatuto Social da entidade, é necessária a presença de no mínimo 20 associados para que haja a Assembleia Geral.

Mudança no estatuto
A Asspmeto também vai realizar uma Assembleia Geral neste sábado, 6, antes do processo eleitoral, para tratar sobre a alteração do Estatuto Social da entidade. O objetivo é conceder o direito ao voto a todos os filiados. A primeira chamada vai ocorrer às 14 horas e a segunda chamada às 14h30, caso não haja quórum.

De acordo com o Art. 36º, do Estatuto Social da Asspmeto, atualmente tem direito a votar e ser votado nas eleições da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal apenas os associados que tenham a patente de subtenente ou sargento da Polícia ou do Corpo de Bombeiro Militar. Tendo em vista que a Associação possui muitos filiados com outras patentes, durante a Assembleia Geral vai ser proposta a alteração deste artigo.

Rolar para cima