A Associação dos Cabos e Soldados Servidores Militares do Estado do Tocantins (ACS-TO) junto à Associação dos Subtenentes e Sargentos da Policia e Bombeiros Militares (ASSPMETO) e à Associação dos Praças e Oficiais da Polícia e dos Bombeiros Militares (ASPBMETO) planejam parceria ao governo do Tocantins em prol de melhorias para a classe militar.

Em vista dos últimos acontecimentos que expuseram as deficiências do sistema de segurança pública no Tocantins e, entendendo a importância do bom serviço militar como peça chave para suprir as carências deste setor, o Major Luiz Chaves presidente da ASPBMETO e o Sargento Marconi de Sousa presidente da ASSPMETO se uniram ao presidente da ACS-TO Cabo da PM Geovane dos Santos para buscarem apoio governamental às reivindicações de valorização e qualidade profissional aos militares servidores do Estado.

Os militares do Tocantins tem observado com bons olhos a disposição apresentada pelo Estado, através da palavra do governador Siqueira Campos, em resolver os problemas e otimizar o setor de segurança pública, assim como os pronunciamentos do senhor governador em defesa e reconhecimento à Polícia Militar. Muito engrandece e estimula à classe militar do Tocantins as palavras do governador ao declarar que “a nossa Polícia Militar é uma das melhores do Brasil e precisa ser apoiada pela população”. Acreditamos assim que, juntos, podemos melhorar ainda mais o exercício militar e garantir a segurança adequada pela qual a sociedade tanto anseia e necessita.

Sendo assim, as associações militares se apresentam como parceiras junto ao governo e solicitam, através de ofício, uma audiência com o governador do Estado do Tocantins a fim de implementarem medidas necessárias à valorização das condições de trabalho dos nossos militares para que, agregando forças, possam prestar um melhor serviço à sociedade tocantinense.